quarta-feira, 20 de abril de 2011

O meu primeiro clássico

Por incrível que pareça - sinceramente só agora reparei nisso - o jogo de hoje vai ser o meu primeiro clássico in loco. Já por várias vezes esteve para acontecer, tanto a norte como a sul, mas a realidade é que nunca vi nenhum Benfica-Porto ao vivo.

Tenho de confessar que estou com um nervoso já dentro do corpo - não, não falo do colete à prova de bala - falo do jogo, que o Benfica já vence por 2-0. Ir ao Jamor é algo que tem acontecido poucas vezes e como este ano eu posso lá ir não me lixem.

Como aqui não se fala de futebol... quero falar do sentimento, aquele sentimento que me faz gritar cada golo do Glorioso e sofrer em cada lance. Este sentimento pessoal e intransmissível que me assola o corpo e só o Benfica o consegue explicar.

Hoje é uma final e não há Xistra nenhum que me tire o sonho de ir ao Jamor.

2 comentários:

Pedro Cachatra disse...

Tambem vai ser o meu primeiro ao vivo :)

Hugo Pacheco disse...

Vai levar no pacote meu grande ignobil!