quinta-feira, 21 de abril de 2011

Jogar bem, bonito e sem ajudas

O futebol não é uma ciência e muito menos exacto.

Se as melhores equipas ganhassem sempre o Real não teria ganho ontem a Taça do Rei, se as equipas que melhor jogam em campo também obtivessem sempre a vitória nesta altura uma das meias finais da Liga Europa seria o Villarreal-Sevilha.

Isto vem a propósito do jogo de ontem no Estádio da Luz. O Porto jogou melhor? Admito que sim, também estavam em desvantagem e precisavam de dar a volta. Mas mesmo assim a primeira grande oportunidade do jogo foi do Javi Garcia de cabeça a atirar ao lado.

A arbitragem condicionou e muito o jogo, digo isto sem estar a desculpar ninguém... digo isto por causa dos factos.

Com um árbitro normal o Cebola nunca acabava o jogo, nunca. Ainda antes do jogo começar já ele estava a insultar as bancadas... e isso é só cartão vermelho. Depois o mesmo, nervoso como nunca, fez faltas atrás de faltas, e mesmo depois de levar cartão amarelo não parou de as fazer. Sabem quem foram as últimas pessoas a sair do relvado ao intervalo? Precisamente Cebola e Xistra em amena cavaqueira.

Um golo em offside, um lance onde o Saviola vai isolado [51'] e é puxado pelo Sapunaru (o resultado era de 0-0), aqui Xistra viu e não quis marcar isto para não falar da quantidade de faltas mal marcadas a meio campo e cartões disparatados. 3º golo  foi precedido de uma falta não marcada sobre o Saviola, penalti não era? admito... mas desde que o Xistra tivesse sido isento até aí o Benfica dispensava bem o penalti para ir ao Jamor descansado. Vi o jogo no estádio e fiz questão de o rever agora, lance a lance e a minha opinião não mudou nada.

Eles jogaram melhor? Admito que sim... mas se o futebol fosse só isto não havia a necessidade de um árbitro só ser escolhido 24h antes do jogo sabe-se lá a pedido de quem.

1 comentário:

Papoilas Saltitantes disse...

Recuso-me a rever o jogo.

Se o 2º golo foi em fora de jogo acho uma autentica vergonha ninguém ter sequer falado nisso. Há que saber perder mas de preferência sem ser roubado.

Conseguiram passar uma esponja sobre tudo o que se passou neste campeonato.